Hielo y Aventura

Perguntas Frequentes

A seguir algumas perguntas que os turistas como você costumam fazer para vir conhecer o Glaciar Perito Moreno..

  • Como é possível caminhar sobre a geleira Perito Moreno com segurança?

    Para caminhar sobre o gelo da geleira é fundamental utilizar crampons, os quais lhes serão colocados pelos guias de montanha que, além disso, lhes explicarão como se utilizam. Por seguridade, é preciso que você prossiga estritamente as indicações dos guias respeito das técnicas corretas para utilizá-los.
  • As excursões se realizam todos os dias?

    Todos. Tanto o Minitrekking, o Big Ice quanto o Safari náutico se realizam todos os dias, inclusive sábados, domingos e até mesmo dias feriados. Perante condições climáticas adversas não se suspendem exceto condições de inverno extremas ou vento contínua ao longo de 40 nós. Mas, cada excursão possui uma data de início e de fechamento, conforme as complicações invernais: Minitrekking: inicia em 1 de agosto até 1 de maio Big Ice: inicia em 15 de setembro até o 30 de abril Safári náutico: realiza-se o ano todo
  • Como realizar o pagamento das excursões?

    No nosso escritório em El Calafate (Av. Libertador 935) com cartão de débito, crédito e com dinheiro à vista. Também podem ser pagas com cartão de crédito via Internet a ventas@hieloyaventura.com. Esta modalidade é muito recomendável para os meses de alta estação (especialmente Janeiro, Fevereiro e fins de semana de férias)

Qualquer pessoa pode realizar as excursões?

  • Unicamente é apta para pessoas dentre 10 e 65 anos inclusive. Recomenda-se fundamentalmente não ter excesso de peso, nem problemas de psicomotricidade que possam por em risco seu trekking.
  • Unicamente é apta para pessoas dentre 18 e 50 anos inclusive. É fundamental possuir bom estado físico geral, não somente para evitar riscos inoportunos senão para desfrutar da excursão em todos os aspectos. Quer dizer, não ter sobrepeso, problemas de psicomotricidade, lesões articulares que obstaculizem a marcha de quase 7 horas.
  •  Não possui restrições.
  • As mulheres em estado de gravidez podem realizar os trekkins?

    Estes trekkins não são suficientemente seguros para as mulheres grávidas devido a que se utilizam crampons nos pés e a superfície é muito irregular. Unicamente podem realizar o safári náutico.
  • Quais os horários de saída?

    Realizam-se várias saídas diárias dependendo da excursão e da época do ano. No caso do Minitrekking e do Big ice as saídas são desde El Calafate entre as 7am e 10am, retornando entre as 17pm e as 20pm aproximadamente. O safári náutico tem várias saídas diárias desde o Pto. “Bajo de la Sombras”: 10, 11:30, 13, 14:30, e 16hrs., dependendo da época do ano.
  • O que é fundamental levar para as excursões?

    Comida e bebida, botas de trekking (big ice), o calçado esportivo com cordões (Minitrekking), roupa de agasalho e impermeável, luvas, óculos, protetor solar. É muito mais seguro e prático levar todo em mochila.
  • A entrada ao Parque Nacional Los Glaciares está incluída?

    Não. A mesma deve ser paga com dinheiro à vista ao momento de ingressar ao Parque Nacional. É importante lembrar isto porque não se aceitam os cartões de credito.
  • Quanto demora o trekking sobre a geleira?

    A atividade com crampons dura aproximadamente 3:30 hrs no Big Ice e 1:40 hrs no Minitreking . A esses tempos se deve acrescentar o tempo que demora adentrar-se e sair da geleira a pé. No caso do minitreking esta aproximação demora 40 minutos entre ida e retorno e no caso do Big Ice demora leva 2 horas e meia entre ida e retorno. Estes tempos são aproximados, já que pode variar por causa do clima ou das condições físicas do grupo.
  • O que é um guia de montanha?

    Um guia de montanha é um profissional responsável de conduzir uma ou mais pessoas num ambiente natural, com o objetivo de contribuir no desfrute da paisagem garantindo a segurança e ajudando a conhecer melhor o lugar percorrido proporcionando informação típica da região. O nossos guias possuem ampla experiência na Patagônia e no exterior, estão avaliados pela Associação Argentina de Guias de Montanha (Bariloche), a EPTGAM (Mendoza) e outras Instituições aprovadas pelos Parques Nacionais.
  • Os guias montanha falam inglês?

    Sim. A maioria dos guias fala inglês.
  • Qual é a distância desde o El Calafate até a Geleira?

    São 70 km até o Porto “Bajo de las Sombras” (desde aí saem as embarcações para cruzar e se aproximar à geleira) e logo após são 7 km mais até chegar às passarelas da Glaciar Perito Moreno.
  • A visita às passarelas está inclusa?

    Está inclusa, contratando o serviço de transfer oferecido por Hielo y Aventura, o mesmo inclui o pick up desde o hotel e uma hora de visita às passarelas. Caso entre ao Parque no seu próprio carro, pode visitá-las antes ou depois de realizadas as excursões.
  • Qual a diferença entre o Minitrekking e o Big Ice?

    Em ambas excursões você vai caminhar sobre gelo e bosque, navegar perante a geleira e visitar as passarelas. Mas a diferença basicamente é a intensidade da experiência, tanto física quanto visual, a excursão do Big Ice é mais demandante. Por esta razão nos grupos de Big Ice eles são mais pequenas e, portanto, é mais personalizada experiência. O Minitrekking é uma excursão de 3 horas de trekking moderado. O big Ice é uma versão mais extensa do Minitrekking. São aproximadamente 7 horas de trekking, 3h30' das quais são sobre gelo. Por tal motivo é que enfatizamos nas restrições físicas e de idade.

EM CASO DE DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA O ASSESSORAR

HIELO & AVENTURA
Av. Libertador 935
El Calafate, Santa Cruz
Patagonia Argentina.

CONTATO
Email: info@hieloyaventura.com
Teléfono: +54 (2902) 492 205/094
Tel/Fax: +54 (2902)  491 053